{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!
1

Obama publica foto de sua turma de 5ª série em homenagem a professora

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, publicou nesta terça-feira (3) em sua página no microblog Twitter uma foto sua na quinta série do ensino fundamental americano, em 1971.A foto foi uma homenagem a sua professora naquela época, Mabel Hefty. No período, Obama era aluno de escolas indonésias e aprendeu inglês em casa.Bolsista na Punahou, o presidente ficou na escola até o fim do ensino médio, em 1979, quando se mudou para Los Angeles.
O Tempo
04/05
31 Pontos
1

Conselho de Ética do Senado aprova cassação de Delcídio do Amaral

O Conselho de Ética do Senado aprovou nesta terça-feira (3) a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) por quebra de decoro parlamentar por ter se envolvido em tentativas de obstruir as investigações da Operação Lava Jato e pela suspeita de participação no esquema de corrupção da Petrobras.Foram 13 votos favoráveis e a abstenção do presidente do colegiado, João Alberto Souza (PMDB-MA).
O Tempo
04/05
17 Pontos
1

Cunha ironiza situação do governo em votação de MP

Durante a votação da Medida Provisória (MP) 701/2015, que autoriza organismos internacionais a oferecer Seguro de Crédito à Exportação (SCE), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez uma ironia ao convidar um representante do governo para se manifestar no microfone. A deputada Moema Gramacho (PT-BA) pediu ainda a verificação da votação, mas a solicitação também foi negada pelos parlamentares.
O Tempo
04/05
17 Pontos

Debate sobre impeachment é 'limitado e ultrapassado', diz professor

Ele avaliou que o debate político-jurídico sobre o impeachment está sendo guiado por conceitos "limitados e ultrapassados". As declarações desta terça-feira (3) são todas em defesa da presidente Dilma Rousseff.Assista, ao vivo, a comissão que analisa o processo de impeachment no Senado: Prado começou a defesa da presidente negando a acusação de crime de responsabilidade. “O dinheiro autorizado para a Justiça Militar estava contingenciado”, afirmou.
O Tempo
03/05
19 Pontos
1

Temer reclama, mas deve manter 'pacote de bondades' de Dilma

Segundo assessores, Temer não gostou de vazamentos sobre eventuais medidas econômicas do futuro governo. E que, no próximo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) pode crescer cerca de 1%, acima da previsão de mercado, de 0,3%.No Banco Central, Temer e Meirelles acertaram que a mudança da atual diretoria será gradual, para evitar turbulências no mercado.
Folha de São Paulo
03/05
24 Pontos
1

Dilma monta 'bunker da resistência' e deve descer rampa em ato simbólico

Há quem defenda, por exemplo, a presença de Lula ao lado de Dilma para a descida da rampa. para denunciar o que chama de "golpe" e a "ilegitimidade" do governo de Michel Temer (PMDB).Dilma foi aconselhada a deixar o cargo "com dignidade" e aceitou a ideia de descer a rampa do Palácio do Planalto no dia em que deve começar a cumprir seu afastamento do cargo.Outros detalhes do que está sendo chamado de dia D para a presidente ainda estão sendo discutidos.
Folha de São Paulo
03/05
20 Pontos

Após protestos, Macri rebate críticas de sindicatos

A medida prevê uma suspensão de 180 dias nas demissões do país como forma de evitar a perda de empregos no país.    Nesta terça-feira (03), Macri também se defendeu sobre essa questão. "Não posso apoiar algo que estou convencido de que fará mal para os argentinos. A arbitrariedade não funciona. Nãodemissões em massa no país, mas sim um estancamento na criação de empregos", ressaltou o presidente argentino.    Do ponto de vista dos sindicatos, a situação é "grave".
Jornal do Brasil
03/05
7 Pontos

Novo presidente de comissão da Câmara indica rejeição a recursos de Cunha

Cunha entrou no ano passado com recursos na CCJ pedindo a anulação de toda a tramitação de seu processo no Conselho de Ética.O relator será o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).
Folha de São Paulo
03/05
6 Pontos
1

'O que vale é a luta, e sabemos lutar', diz Dilma em cerimônia olímpica

"A chama traz um sentimento de união, paz e inclusão, promovendo trégua e unindo o país em torno dos Jogos Olímpicos", acrescentou.O ministro do Esporte defendeu que a Olimpíada é o "apogeu da história esportiva brasileira" e disse não ter dúvidas de que, para a área esportiva, a petista foi a "melhor presidente da história"."Nunca tivemos como os investimentos e a seriedade com o esporte como agora. Continue sempre com o esporte, presidenta", disse.
Folha de São Paulo
03/05
5 Pontos
1

Cunha e Renan são alvo de 18 pedidos de investigação

Ele argumenta que o artigo 86 da Constituição estabelece que o presidente deve ser afastado do cargo caso se torne réu em uma ação do Supremo. "Se ele está no exercício da presidência da Câmara, pela Constituição, ele pode assumir a Presidência", disse.DefesaA assessoria de Renan afirmou que é "zero a chance de as investigações apontarem qualquer impropriedade do senador".
O Tempo
03/05
9 Pontos

Revezamento da Tocha tem início com protesto contra impeachment

Em seguida, a presidente Dilma Rousseff acendeu a tocha olímpica e a entregou para a bicampeã olímpica e capitã da Seleção Brasileira de Vôlei Fabiana Claudino, que desceu a rampa com a tocha acesa e deu início ao revezamento."Apesar da instabilidade política"A presidente Dilma Rousseff disse hoje (3) que o Brasil vai receber bem atletas e turistas estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, apesar da grande instabilidade política atual no país.
O Tempo
03/05
7 Pontos
1

Comissão especial rejeita arquivar processo de impeachment de Dilma

Ela disse que não se pode julgar a presidente por fatos de 2015, uma vez que o Congresso nem sequer apreciou as contas da presidente do ano passado. A Comissão do Impeachment do Senado rejeitou nesta terça-feira (3) um pedido apresentado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para arquivar o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Cinco senadores governistas, entretanto, fizeram questão de votar pelo arquivamento do pedido.O colegiado vai ouvir três convidados para se manifestar.
O Tempo
03/05
5 Pontos
1

'O que vale é a luta, e sabemos lutar', diz Dilma em cerimônia

"A chama traz um sentimento de união, paz e inclusão, promovendo trégua e unindo o país em torno dos Jogos Olímpicos", acrescentou.O ministro do Esporte defendeu que a Olimpíada é o "apogeu da história esportiva brasileira" e disse não ter dúvidas de que, para a área esportiva, a petista foi a "melhor presidente da história"."Nunca tivemos como os investimentos e a seriedade com o esporte como agora. Continue sempre com o esporte, presidenta", disse.
O Tempo
03/05
3 Pontos
1

Dilma diz que Brasil fará 'melhor Olimpíada' apesar do momento crítico

"Nenhuma cidade do mundo está tendo ou teve a transformação que o Rio teve", disse o presidente do COI, ressaltando que Paes executou a "missão" com "enorme energia". "Convivermos de forma respeitosa é uma das principais mensagens como exemplo para humanidade", afirmou.A presidente destacou que todos os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil e que o País está preparado para atender as melhores expectativas. "Juntos podemos ter orgulho de estarmos oferecendo a melhor Olimpíada", afirmou.
O Tempo
03/05
2 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio