{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!
1

Obama publica foto de sua turma de 5ª série em homenagem a professora

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, publicou nesta terça-feira (3) em sua página no microblog Twitter uma foto sua na quinta série do ensino fundamental americano, em 1971.A foto foi uma homenagem a sua professora naquela época, Mabel Hefty. No período, Obama era aluno de escolas indonésias e aprendeu inglês em casa.Bolsista na Punahou, o presidente ficou na escola até o fim do ensino médio, em 1979, quando se mudou para Los Angeles.
O Tempo
04/05
31 Pontos

Obama "ri por último" em jantar de correspondentes

O empresário flertava com a ideia de se candidatar e questionara se Obama era mesmo americano.O presidente levou a público sua certidão de nascimento. No jantar, ironizou: "Agora ele pode voltar ao que realmente importa: nós forjamos a viagem à lua?".Desta vez, o empresário não estava lá para digerir os gracejos do presidente. "Não sei se estou usando isso direito. Com amor, tia Hillary."Em 2011, ele ridicularizou Trump, que estava na plateia.
O Tempo
02/05
9 Pontos

Obama critica Donald Trump em jantar com jornalistas e artistas

Segundo o candidato republicano, a construção do muro deve ser financiada pelo México. Convidado, Trump avisou que não compareceria ao evento."Você tem uma sala cheia de jornalistas, celebridades, câmeras, e ele diz que não?", disse Obama. "É este jantar também simplório para o Donald?"Obama também ironizou a falta de experiência do magnata na política internacional. No mesmo dia, centenas de pessoas fizeram um protesto contra Trump.
Jornal do Brasil
01/05
12 Pontos
1

Obama ironiza Trump e aliados em jantar para jornalistas

Em sua última participação no tradicional jantar para jornalistas que cobrem a Casa Branca, o presidente dos EUA, Barack Obama, usou seu bom humor e fez piadas sobre seus adversários e aliados, criticando a inexperiência de Donald Trump. Obama parabenizou Sanders por sua atuação e o descreveu como a "nova cara brilhante do Partido Democrata".Quanto a Hillary, Obama brincou com a dificuldade da pré-candidata em se conectar com os eleitores mais jovens.
O Tempo
02/05
1 Pontos
1

Obama faz piadas com pré-candidatos em último jantar com correspondentes

Nem mesmo os aliados políticos foram poupados das piadas do presidente americano Barack Obama em seu discurso no encontro anual com correspondentes em Washington, realizado na noite de sábado (30). Esta foi a última vez que Obama participou do evento à frente da Casa Branca.Seus possíveis sucessores foram os principais alvos dos gracejos de Obama. Ele ainda brincou que o fim do mandato estava fazendo com que perdesse prestígio.
Folha de São Paulo
01/05
4 Pontos
1

Arts Obama e Michelle têm seu 1º encontro no trailer de 'Southside with You'; veja

Filme sobre a história de amor de Barack e Michelle Obama, "Southside with You" ganhou nesta quinta-feira (28) seu primeiro trailer.A trama gira em torno do dia em que o casal saiu pela primeira vez, quando o atual presidente dos Estados Unidos era apenas um estudante do primeiro ano do curso de direito de Harvard. Michelle é Tyka Sumpter, conhecida por sua participação na série "Gossip Girl".O filme estreia em 26 de agosto nos EUA. Atores também pouco conhecidos vivem os protagonistas.
Folha de São Paulo
29/04
7 Pontos
1

EUA devem mandar mais 250 militares para combater Estado Islâmico

A medida pode aumentar significativamente a presença dos EUA em um país assolado pela guerra civil.Cerca de 50 membros das forças especiais norte-americanas já operam na Síria. O presidente Barack Obama decidiu enviar até 250 militares para a Síria para ajudar as forças locais que lutam contra o grupo Estado Islâmico.A informação é de um alto funcionário do governo. O funcionário do governo não estava autorizado a discutir publicamente a decisão de Obama antes de seu anúncio. .
O Tempo
25/04
19 Pontos

Na Alemanha, Obama diz que Merkel está 'do lado certo'

O presidente norte-americano, Barack Obama, iniciou sua sexta visita pela Alemanha neste domingo (24) e elogiou a postura da chanceler Angela Merkel na gestão da crise imigratória.    Para o líder político dos Estados Unidos, Merkel "está do lado certo da história" e ela deve ser "admirada" por seu trabalho à frente do país. Segundo a Kyodo, a visita será realizada ao fim do encontro do G7, que ocorre em Shima, entre os dias 26 e 27 de maio.
Jornal do Brasil
25/04
6 Pontos

Merkel está do lado certo da história dos refugiados, afirma Obama

Em visita à Alemanha para defender o tratado de livre comércio entre União Europeia e Estados Unidos, o presidente norte-americano, Barack Obama, elogiou neste domingo (24) as medidas adotadas pela chanceler Angela Merkel para lidar com crise dos refugiados na Europa. A proposta é criticada pela ONU devido à instabilidade provocada pela guerra civil no país.A chanceler endossou que as zonas seguras abrigariam milhares de refugiados e que facilitariam o acesso para ajuda humanitária.
Folha de São Paulo
25/04
5 Pontos
1

Obama desembarca na Alemanha para defender tratado de livre comércio

Na hipótese de 'Brexit', Londres "não estará em posição de negociar algo com os Estados Unidos mais rápido que a UE", destacou.As negociações sobre o TTIP estão paralisadas por fortes divergências entre as duas partes, alimentadas por um ceticismo crescente das opiniões tanto nos Estados Unidos como na Europa.
Folha de São Paulo
24/04
10 Pontos
1

Em entrevista, Obama descarta envio de tropas terrestres à Síria

Em entrevista concedida à BBC, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama descartou a possibilidade de enviar tropas terrestres à Síria. "A Síria é uma questão transnacional, que exige responsabilidade transnacional", reforçou. "Mas podemos encurtar aos poucos sua área de atuação".De acordo com Obama, tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos continuarão a bombardear bases do EI por via aérea.
O Tempo
24/04
3 Pontos
1

Obama visita teatro Globe de Londres em homenagem a Shakespeare

Shakespeare escreveu "Romeu e Julieta", "Macbeth" e "Hamlet", obras que fazem parte do patrimônio cultural mundial.Obama chegou a terras britânicas procedente da Arábia Saudita e continuará sua viagem pela Alemanha no domingo. Além disso, respondeu às perguntas de um grupo de jovens universitários e jogou golfe com Cameron.
O Tempo
23/04
23 Pontos
1

Arts Obama visita histórico teatro Globe em homenagem a Shakespeare

Obama chegou a terras britânicas procedente da Arábia Saudita e continuará sua viagem pela Alemanha no domingo.Esta é a quinta visita a Londres desde que é presidente .
Folha de São Paulo
23/04
7 Pontos

Obama pede a jovens britânicos que não se isolem do mundo

O presidente dos EUA, Barack Obama, fez neste sábado (23) um apelo para que os jovens britânicos não se afastem do mundo, um dia depois de alertar o país sobre os riscos da votação para deixar a União Europeia, em referendo em junho."Vemos novas chamadas para o isolamento, para a xenofobia", disse aos jovens em um evento em Londres. "Vocês viram isso?", perguntou à imprensa que acompanhava a partida.Não é a primeira vez que Obama e Cameron apreciam um esporte juntos.
Folha de São Paulo
23/04
5 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio