{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!
1

Sports Pressão sobre ministério do Esporte até os Jogos 'é gigantesca', diz chefe da pasta

As perguntas sobre a crise política são da editoria de política, não da editoria de esportes ou Jogos Olímpicos. Não há muito tempo para pensar na crise política. As pessoas vão saber separar a situação política do revezamento da tocha. O Brasil vai abraçar com um calor incrível a tocha e os Jogos Olímpicos.No exterior, onde o senhor esteve nos últimos dias, a crise política do Brasil era o principal assunto. Estivemos na Grécia, em Genebra, na ONU e agora em Brasília.
Folha de São Paulo
03/05
42 Pontos

Sports Dilma afirma que Brasil fará 'melhor Olimpíada da história'

Em Brasília, a tocha será carregada por 143 pessoas durante 105 quilômetros, em cerimônia que terminará por volta das 21h de hoje.    - Impeachment Enquanto Dilma fazia seu discurso sobre as Olimpíadas, a Comissão Especial do Senado iniciava mais uma sessão sobre o processo de impeachment da presidente. "Nós fizemos um enorme esforço no espírito de parceria com o governo do Rio de Janeiro e nos engajamos num esforço no qual aprendemos muitas lições da recente Copa do Mundo", destacou.
Jornal do Brasil
03/05
24 Pontos
1 2

Rio 2016: grupo protesta contra impeachment no revezamento da tocha

Um grupo de manifestantes protestou contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff durante o revezamento da Tocha Olímpica. Dilma participou nesta manhã da cerimônia de acendimento da tocha olímpica no Palácio do Planalto.>> Dilma: país fará a mais bem-sucedida olimpíada, apesar de instabilidade política>> Revezamento da tocha na Esplanada é acompanhado por manifestantes“Sabemos das dificuldades políticas que existem em nosso país hoje.
Jornal do Brasil
03/05
16 Pontos

Sports Dilma: país fará a mais bem-sucedida olimpíada, apesar de instabilidade política

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (3) que o Brasil vai receber bem atletas e turistas estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, apesar da grande instabilidade política atual no país. Ela destacou ainda que o Brasil está pronto para realizar a mais bem-sucedida edição das olimpíadas. Dilma participou nesta manhã da cerimônia de acendimento da tocha olímpica no Palácio do Planalto.“Sabemos das dificuldades políticas que existem em nosso país hoje.
Jornal do Brasil
03/05
16 Pontos

Sports Lanterna dos Jogos Olímpicos já está no Palácio do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff acaba de chegar ao Salão Nobre do Palácio do Planalto, acompanhada do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, e do ministro interino do Esporte, Ricardo Leyser. Eles participam neste instante da cerimônia de acendimento da Tocha Olímpica Rio 2016. A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional.Nuzman desceu a rampa com a lanterna contendo a chama às 9h.
Jornal do Brasil
03/05
21 Pontos
1

'O que vale é a luta, e sabemos lutar', diz Dilma em cerimônia olímpica

"A chama traz um sentimento de união, paz e inclusão, promovendo trégua e unindo o país em torno dos Jogos Olímpicos", acrescentou.O ministro do Esporte defendeu que a Olimpíada é o "apogeu da história esportiva brasileira" e disse não ter dúvidas de que, para a área esportiva, a petista foi a "melhor presidente da história"."Nunca tivemos como os investimentos e a seriedade com o esporte como agora. Continue sempre com o esporte, presidenta", disse.
Folha de São Paulo
03/05
5 Pontos

Sports Uso de drones será restringido durante o percurso da tocha e Jogos Olímpicos

A Secretaria de Aviação da Presidência da República anunciou segunda-feira (2) que vai restringir o voo de drones durante os eventos envolvendo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Porém, antes de solicitar a autorização de voo ao departamento, o proprietário do aparelho precisa requerer a aprovação da aeronave e do operador junto à Anac. O site da Secretaria de Aviação dispõe de informações para aqueles que ainda precisam regularizar seu drone junto aos órgãos competentes.
Jornal do Brasil
03/05
5 Pontos

Revezamento da Tocha tem início com protesto contra impeachment

Em seguida, a presidente Dilma Rousseff acendeu a tocha olímpica e a entregou para a bicampeã olímpica e capitã da Seleção Brasileira de Vôlei Fabiana Claudino, que desceu a rampa com a tocha acesa e deu início ao revezamento."Apesar da instabilidade política"A presidente Dilma Rousseff disse hoje (3) que o Brasil vai receber bem atletas e turistas estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, apesar da grande instabilidade política atual no país.
O Tempo
03/05
7 Pontos
1

Chama Olímpica chega a Brasília para revezamento pelo país

Lúcio fará uma volta olímpica com a tocha, ao redor do campo.No Memorial JK e no Memorial dos Povos Indígenas, a tocha será conduzida pelo índio Kamukaiká Yawalapíti. Além do Palácio do Planalto, a tocha passará pela Câmara e pelo Senado, pela Catedral Metropolitana e pela Igrejinha na Asa Sul. Tradicionalmente, o nome da última pessoa a levar a tocha até a Pira Olímpica na cerimônia de abertura no Maracanã, no Rio de Janeiro, é mantido em segredo.
O Tempo
03/05
4 Pontos
1

'O que vale é a luta, e sabemos lutar', diz Dilma em cerimônia

"A chama traz um sentimento de união, paz e inclusão, promovendo trégua e unindo o país em torno dos Jogos Olímpicos", acrescentou.O ministro do Esporte defendeu que a Olimpíada é o "apogeu da história esportiva brasileira" e disse não ter dúvidas de que, para a área esportiva, a petista foi a "melhor presidente da história"."Nunca tivemos como os investimentos e a seriedade com o esporte como agora. Continue sempre com o esporte, presidenta", disse.
O Tempo
03/05
3 Pontos

Sports Fifa nomeia árbitros de futebol para a Olimpíada 2016

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta segunda-feira (2) as listas com os nomes dos árbitros e assistentes que atuarão nos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na competição das mulheres, o Brasil será representado pela assistente Neuza Back.A competição de futebol feminino reúne 12 equipes, começa em 3 de agosto (dois dias antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos) e termina no dia 19.
Jornal do Brasil
02/05
17 Pontos
1

COI pede para que percurso da tocha no Brasil não tenha protestos

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, pediu para que o percurso da tocha no País não seja usado por movimentos sociais para a realização de protestos. "Ela é o símbolo da tolerância, da não-discriminação e não tem uma posição política", disse.Para Bach, os diferentes grupos protestantes no Brasil devem "respeitar a chama". O alemão ainda alertou que usar o percurso do símbolo olímpico para protestar seria "contraproducente".
O Tempo
02/05
3 Pontos
1

Cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio vai falar do povo brasileiro

Quando as pessoas ao redor do mundo ligarem as tevês para acompanharem a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, em 5 de agosto, assistirão à história do povo brasileiro. "Queremos mandar uma mensagem de esperança ao mundo. O esporte construí pontes e não cria muros. O que compartilhamos é maior do que o que nos divide", disse o presidente do COI, o alemão Thomas Bach.
O Tempo
02/05
9 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio