{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!

Estudantes ocupam plenário da Assembleia e pedem CPI da Merenda

No final da tarde desta terça-feira (3), alunos das escolas estaduais de São Paulo ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa (Alesp), no Ibirapuera.Os deputados estavam na ordem do dia (fase da sessão em que ocorrem as discussões e votações das proposições dos projetos escolhidos pelo presidente da Assembleia) quando os estudantes entraram no plenário.
O Tempo
04/05
35 Pontos

Merenda fora da vista

A julgar pelas declarações públicas do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o escândalo da máfia da merenda no Estado de São Paulo merece apuração rigorosa, célere e independente. Nas outras duas, deputados do PSDB se revezaram nos pedidos de vista, evitando convocações.Não se trata de atitude nova no âmbito parlamentar. Na Comissão de Educação, por exemplo, não houve quorum em quatro das seis sessões do ano.
Folha de São Paulo
03/05
13 Pontos

Hospital Universitário no Rio pode fechar as portas amanhã

Em grave crise desde o ano passado, o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pode fechar suas portas nesta terça-feira (3). Com os R$ 7 milhões mensais, seria possível usar cerca de 60% da capacidade total de leitos da unidade, além de pagar os salários dos funcionários e terceirizados.O Hupe é o único hospital universitário administrado pelo estado do Rio. Dos 512 leitos, apenas 200 estão funcionando desde o início do ano.
Jornal do Brasil
03/05
1 Pontos
1

Norte de Minas terá R$ 18 bi para energia solar em 5 anos 

Segundo o diretor de captação e qualificação do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste (Idene), Davidson Dantas, a Cemig já está preparando um planejamento para apresentar propostas de distribuição. “Já existe um mapeamento com 120 pontos onde seria possível instalar usinas solares, com capacidade para gerar 30 MW cada. Se dependesse só das características naturais, o Norte de Minas Gerais já seria um dos maiores geradores de energia solar do Brasil.
O Tempo
01/05
2 Pontos
1

Mulher de Pimentel é nomeada secretária de Trabalho e Desenvolvimento

Investigada na operação Acrônimo, a primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Oliveira, foi nomeada nesta quinta-feira (28), secretária de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social. A decisão foi tomada pelo marido dela, o governador Fernando Pimentel (PT).Carolina agora passa a ter foro na segunda instância da Justiça. Carolina e os demais implicados também são, ao menos por ora, investigados nessa instância.
O Tempo
29/04
1 Pontos
1

Cunhado de Capez ameaçou jornalista após reportagem, segundo revista

O advogado Rogério Auad Palermo, cunhado do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), fez ameaças a um repórter da revista "Carta Capital" que cobre o caso da máfia da merenda, no qual o deputado é investigado, segundo a publicação.Nesta quarta-feira (27), a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) divulgou uma nota em que critica a atitude de Palermo.
Folha de São Paulo
28/04
4 Pontos

Abrasel ameaça ação de inconstitucionalidade contra projeto

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) ameaça entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), caso o Projeto de Lei 704/2015, que pretende proibir as festas “open bar” no Estado, seja aprovado. “Podemos entrar com uma Adin, se esse projeto vier a ser aprovado e sancionado pelo governador”, afirmou o advogado da Abrasel, Diego Andrade Vidal.Apesar de emergencial, a medida pode não ser tomada. Você contrata um engenheiro competente e ele elabora um projeto.
O Tempo
28/04
6 Pontos
1

Pimentel pretende cortar 67 mil cargos no governo 

A negociação com o PMDB sobre a extinção de cargos vinha sendo apontado como o principal motivo para a demora na reforma administrativa. O governador Fernando Pimentel (PT) se reuniu ontem com líderes da base de governo e secretários estaduais para apresentar o projeto de reestruturação do governo, a chamada reforma administrativa. A votação de projetos da Lei 100 e de alterações no piso dos professores acabou sendo adiada.
O Tempo
27/04
5 Pontos
1

Festas ‘open bar’ podem ser proibidas em todo o Estado 

O Projeto de Lei 704/2015 prevê multa para os eventos que não respeitarem a proibição. A proibição vai afetar um setor da economia que gera emprego e não vai resolver o problema do abuso de bebida. Para o coordenador do Centro de Referência em Drogas da UFMG, o médico Frederico Garcia, a medida é um avanço nas ações de desestímulo ao consumo de bebida alcoólica, que, segundo ele, são tímidas diante do incentivo que há na sociedade ao álcool.
O Tempo
27/04
3 Pontos

SP: estudantes fazem protesto contra falta de merenda nas escolas

Na manhã desta quarta-feira (2), dezenas de estudantes de escolas técnicas fazem um protesto contra a falta de merenda em São Paulo. Uma fraude em contratação de merenda escolar foi descoberta na Operação Alba Branca. Vídeo publicado nas redes sociais mostra a ação de seguranças.>> Confira aquiDe acordo com a assessoria do Metrô, jovens teriam pulado catracas para não pagar a tarifa. FraudeA merenda nas escolas públicas de São Paulo são alvo de polêmicas desde o início do ano.
Jornal do Brasil
20/04
4 Pontos

Justiça manda apurar se pagamento de aposentados e pensionistas foi realizado

A Justiça determinou nesta quarta-feira (20) a certificação do pagamento dos aposentados e pensionistas, conforme determina liminar concedida a pedido da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Caso o pagamento não seja efetuado, a mesma liminar estabelece o arresto das contas do estado. Hoje, a Procuradoria Geral do Estado recorreu ao Tribunal de Justiça para derrubar a liminar.
Jornal do Brasil
20/04
1 Pontos

PL que promete agilizar o diagnóstico de câncer é aprovado em 1º turno

O Projeto de Lei (PL) 367/15, que assegura o diagnóstico de câncer em 30 dias por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) foi aprovada em 1º turno em plenário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (14).A proposição foi aprovada na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Saúde, com a emenda nº 2, da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO).
O Tempo
14/04
14 Pontos

Grupos a favor e contra o impeachment batem boca na frente da ALMG

Sindicalistas e apoiadores do governo discutiram com o parlamentar.Quando o ato em defesa de Dilma teve início, os apoiadores do governo encerraram a panfletagem e seguiram em direção ao Hall das Bandeiras. Os integrantes do grupo Patriotas continuaram protestando. . O deputado estadual Sargento Rodrigues, foi até a porta da Assembleia e pediu que seguranças da casa interviessem.
O Tempo
15/04
3 Pontos
1

Foto mostra suspeito da máfia da merenda contando maços de dinheiro

A operação investiga se o dinheiro exibido por Lopes é fruto de propina recebida no esquema.O ex-vendedor foi preso em 19 de janeiro e solto após prestar depoimento em Bebedouro (a 381 km de São Paulo), cidade que abriga a cooperativa e que concentra parte da apuração . Feliz, um homem tem maços e maços de dinheiro em suas mãos .
Folha de São Paulo
15/04
3 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio