{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!
1

Janot diz ao STF que Cunha é líder de célula criminosa em Furnas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atestou em um pedido de inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (2) que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), era um dos líderes de uma organização criminosa que atuava em Furnas, subsidiária da Eletrobras na produção de energia elétrica. Segundo Janot, Cunha vem utilizando de seu cargo para interesse próprio e fins ilícitos.   Aécio Neves .
Jornal do Brasil
03/05
39 Pontos
1

PGR vai pedir investigação de Dilma e Lula na Lava Jato

A Procuradoria-Geral da República decidiu pedir abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Jornal do Brasil
03/05
33 Pontos
1

Mulher, filho e nora de Lula pedem reparação por divulgação de grampos

37, §6º, da Constituição Federal, sem prejuízo do eventual direito de regresso”, informaram, por meio de nota, os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, em nota.Os advogados pedem R$100 mil para cada um dos requerentes. , o juiz Sérgio Moro afrontou tais disposições e causou danos morais aos autores das ações, que deverão ser reparados pela União Federal, com base na responsabilidade objetiva pelos atos de seus agentes, prevista no art.
O Tempo
04/05
8 Pontos
1

Justiça de SP envia processo do caso tríplex para Moro

A cooperativa é a Bancoop que, com graves problemas de caixa, repassou o empreendimento para a OAS.Lula apresentou sua defesa por escrito no inquérito da Promotoria. Segundo o engenheiro Armando Dagre, sócio-administrador da Talento Construtora, contratada pela OAS, os trabalhos foram realizados entre abril e setembro de 2014.Em 2006, quando se reelegeu presidente, Lula declarou à Justiça eleitoral possuir uma participação em cooperativa habitacional no valor de R$ 47 mil.
O Tempo
04/05
8 Pontos

Debate sobre impeachment é 'limitado e ultrapassado', diz professor

Ele avaliou que o debate político-jurídico sobre o impeachment está sendo guiado por conceitos "limitados e ultrapassados". As declarações desta terça-feira (3) são todas em defesa da presidente Dilma Rousseff.Assista, ao vivo, a comissão que analisa o processo de impeachment no Senado: Prado começou a defesa da presidente negando a acusação de crime de responsabilidade. “O dinheiro autorizado para a Justiça Militar estava contingenciado”, afirmou.
O Tempo
03/05
19 Pontos

Novo presidente de comissão da Câmara indica rejeição a recursos de Cunha

Cunha entrou no ano passado com recursos na CCJ pedindo a anulação de toda a tramitação de seu processo no Conselho de Ética.O relator será o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).
Folha de São Paulo
03/05
6 Pontos
1

Cunha e Renan são alvo de 18 pedidos de investigação

Ele argumenta que o artigo 86 da Constituição estabelece que o presidente deve ser afastado do cargo caso se torne réu em uma ação do Supremo. "Se ele está no exercício da presidência da Câmara, pela Constituição, ele pode assumir a Presidência", disse.DefesaA assessoria de Renan afirmou que é "zero a chance de as investigações apontarem qualquer impropriedade do senador".
O Tempo
03/05
9 Pontos
1

Ministro do STF nega tentativa de atrasar processo de Delcídio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello negou na noite desta segunda-feira (2) mais uma tentativa do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) de atrasar o processo instaurado contra ele no Conselho de Ética da Casa que pode cassá-lo por quebra de decoro parlamentar.Delcídio tentava adiar a sessão marcada para esta terça-feira (3), em que está prevista a leitura e a votação do relatório de autoria do senador Telmário Mota (PDT-RO) sobre seu caso.
O Tempo
03/05
7 Pontos
1

Rede vai entrar no STF contra posse de Cunha como vice-presidente

O partido Rede Sustentabilidade vai ingressar com duas ações no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Com o possível impedimento da presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer assumiria o posto e Cunha, por presidir a Câmara, passaria a ser o vice-presidente.Na manhã desta terça-feira  (3) a porta-voz nacional da Rede, Marina Silva, dará mais esclarecimentos sobre as ações judiciais em evento realizado na sede da Rede em Brasília.
O Tempo
03/05
5 Pontos
1

Lote de teste da 'pílula do câncer' fica pronto

Muitos doentes garantem ter detectado efeitos positivos ao usar a fosfoetanolamina. Não havendo problemas, 21 voluntários passarão a tomar a substância. O laboratório autorizado a produzir a fosfoetanolamina sintética para análises clínicas, em Cravinhos, no interior paulista, finalizou a produção do primeiro lote. A informação é de que um informe público será posteriormente agendado.A fosfoetanolamina ficou conhecida como "pílula do câncer" por supostamente combater a doença.
O Tempo
03/05
4 Pontos
1

Janot apresenta material para sustentar investigação

A superplanilha estava na residência do executivo Benedicto Barbosa da Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura.As anotações, indica a Lava Jato, referem-se às campanhas eleitorais de 2012 (municipais) e 2014 (presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais).
O Tempo
03/05
3 Pontos
1

Em sessão do impeachment, Lindbergh diz que insistirá na troca de relator

Os ministros do TCU entenderam que o balanço apresentado pela União continha irregularidades que violavam a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei Orçamentária e a Constituição. Ele é especialista em direito tributário, com ênfase em orçamento público, tribunais de contas e responsabilidade fiscal.Também foi convidado o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira. Se rejeitado, o processo será arquivado.Com Agência Brasil.
Jornal do Brasil
03/05
17 Pontos

Impeachment em 1 minuto: veja destaques desta segunda-feira

Entre eles, estão duas investigações sobre o senador Aécio Neves (PSDB).Já o senador Romero Jucá (PMDB) criticou o pacote de medidas anunciado pela presidente Dilma Rousseff neste domingo, que incluem reajuste do Bolsa Família e correção da tabela do Imposto de Renda.Veja estes e outros destaques no vídeo acima, com a repórter Angela Boldrini.
Folha de São Paulo
03/05
15 Pontos
1

STF envia para Moro delação de Delcídio sobre propina em governo FHC

O ministro também afirma que cabe a Moro avaliar se é ou não da sua competência tratar do caso.Segundo a delação de Delcídio, nos anos referidos foi implementado um programa para conter problema de racionamento de energia elétrica. Nesse período, Delcídio era o diretor de Óleo e Gás da Petrobras e Cerveró era um dos gerentes. Delcídio afirmou que antes do programa já havia sido adquirida a máquina GT24, da empresa Alstom, para atender às necessidades da Refinaria Landulfo Alves.
Jornal do Brasil
03/05
22 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio