{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!
1

Janot diz ao STF que Cunha é líder de célula criminosa em Furnas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atestou em um pedido de inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (2) que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), era um dos líderes de uma organização criminosa que atuava em Furnas, subsidiária da Eletrobras na produção de energia elétrica. Segundo Janot, Cunha vem utilizando de seu cargo para interesse próprio e fins ilícitos.   Aécio Neves .
Jornal do Brasil
03/05
39 Pontos
1

PGR vai pedir investigação de Dilma e Lula na Lava Jato

A Procuradoria-Geral da República decidiu pedir abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Jornal do Brasil
03/05
33 Pontos

Janot oferece denúncia contra ex-presidente Lula ao STF

Se o colegiado aceitar a denúncia, Lula e os outros investigados serão transformados em réus. Não há data prevista para essa análise acontecer.Delcídio diz que Lula pediu "expressamente" para que ele ajudasse o pecuarista José Carlos Bumlai porque o empresário estaria implicado nas delações de Fernando Baiano e Nestor Cerveró. Ele foi solto em 19 de fevereiro e a seguir pediu licença médica do Senado.
O Tempo
04/05
18 Pontos

Rede pede ao STF afastamento de Cunha da presidência da Câmara

Isso porque, entre outros pontos, será aberto prazo para a manifestação de Cunha.Na ação, a Rede sublinha ainda que a vedação ao presidente da Câmara pode se estender brevemente ao próximo na linha sucessória, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que responde a denúncia e inquéritos criminais no STF. Devido às mesmas suspeitas, ele é alvo de outra denúncia e de mais três inquéritos na corte.
Folha de São Paulo
03/05
15 Pontos
1

Seis partidos vão ao STF cobrar afastamento de Cunha da presidência

Eles se reunirão com o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, às 16h30, na sede do STF.A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, em dezembro do ano passado, pedido de afastamento de Cunha. Por conta disso, aumentou nas últimas semanas a pressão para que o STF decida sobre seu afastamento, de forma a evitar que Cunha assuma o comando do País eventualmente. A solicitação está sob a relatoria do ministro Teori Zavascki, mas ainda não foi analisada.
O Tempo
03/05
17 Pontos
1

Presidente do STF libera propaganda do governo para Olimpíada

A publicidade é questionada pelo Ministério Público por meio de ação civil pública sob a alegação de que se tratava de "marketing político-partidário".O governo recorreu ao STF.
Folha de São Paulo
03/05
6 Pontos

Ao STF Janot diz que Cunha é líder de célula criminosa que atuou em Furnas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é um dos líderes de uma das células que integra uma grande organização criminosa que teria atuado em Furnas.A declaração consta no pedido de abertura de um novo inquérito feito pela Procuradoria para abrir uma nova frente de investigação de Cunha na Lava Jato.
Folha de São Paulo
03/05
6 Pontos
1

Cunha e Renan são alvo de 18 pedidos de investigação

Ele argumenta que o artigo 86 da Constituição estabelece que o presidente deve ser afastado do cargo caso se torne réu em uma ação do Supremo. "Se ele está no exercício da presidência da Câmara, pela Constituição, ele pode assumir a Presidência", disse.DefesaA assessoria de Renan afirmou que é "zero a chance de as investigações apontarem qualquer impropriedade do senador".
O Tempo
03/05
9 Pontos
1

Janot diz que Cunha é líder de célula criminosa que atuou em Furnas

A relação entre Eduardo Cunha e Lúcio Bolonha Funaro "é, também, bastante conhecida, conforme diversos elementos já apurados. Embora ambos neguem, tal relação já surgiu quando se verificou que Funaro pagava o hotel do parlamentar. Recentemente, em denúncia ofertada em face do parlamentar, apurou-se que Funaro utilizou de avião cedido por Eduardo Cunha como contraprestação pelo pagamento de propina", diz a Procuradoria.Cunha já é alvo de outros cinco processos no STF por causa da Lava Jato.
O Tempo
03/05
9 Pontos
1

Ministro do STF nega tentativa de atrasar processo de Delcídio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello negou na noite desta segunda-feira (2) mais uma tentativa do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) de atrasar o processo instaurado contra ele no Conselho de Ética da Casa que pode cassá-lo por quebra de decoro parlamentar.Delcídio tentava adiar a sessão marcada para esta terça-feira (3), em que está prevista a leitura e a votação do relatório de autoria do senador Telmário Mota (PDT-RO) sobre seu caso.
O Tempo
03/05
7 Pontos
1

Rede vai entrar no STF contra posse de Cunha como vice-presidente

O partido Rede Sustentabilidade vai ingressar com duas ações no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Com o possível impedimento da presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer assumiria o posto e Cunha, por presidir a Câmara, passaria a ser o vice-presidente.Na manhã desta terça-feira  (3) a porta-voz nacional da Rede, Marina Silva, dará mais esclarecimentos sobre as ações judiciais em evento realizado na sede da Rede em Brasília.
O Tempo
03/05
5 Pontos
1

STF envia para Moro delação de Delcídio sobre propina em governo FHC

O ministro também afirma que cabe a Moro avaliar se é ou não da sua competência tratar do caso.Segundo a delação de Delcídio, nos anos referidos foi implementado um programa para conter problema de racionamento de energia elétrica. Nesse período, Delcídio era o diretor de Óleo e Gás da Petrobras e Cerveró era um dos gerentes. Delcídio afirmou que antes do programa já havia sido adquirida a máquina GT24, da empresa Alstom, para atender às necessidades da Refinaria Landulfo Alves.
Jornal do Brasil
03/05
22 Pontos
1

Teori envia a Moro citações de Delcídio de propinas em governo FHC

À época, ele ocupava a diretoria de Óleo e Gás da Petrobras, e Cerveró era um de seus gerentes.
O Tempo
03/05
8 Pontos
1

Teori envia a Moro citações de Delcídio de propinas em governo FHC

À época, ele ocupava a diretoria de Óleo e Gás da Petrobras, e Cerveró era um de seus gerentes.
Folha de São Paulo
03/05
12 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio