{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!

Estudantes ocupam plenário da Assembleia e pedem CPI da Merenda

No final da tarde desta terça-feira (3), alunos das escolas estaduais de São Paulo ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa (Alesp), no Ibirapuera.Os deputados estavam na ordem do dia (fase da sessão em que ocorrem as discussões e votações das proposições dos projetos escolhidos pelo presidente da Assembleia) quando os estudantes entraram no plenário.
O Tempo
04/05
37 Pontos

SP: secretário de Segurança tem 72 horas para explicar ação da PM em centro de ensino

Os estudantes protestam contra a falta de merenda e denúncias de corrupção nos contratos de alimentação escolar. Seu nome também é apontado para a Advocacia-Geral da União.A Polícia Militar (PM) entrou segunda-feira (2), por volta de 11h30, no prédio do Centro Paula Souza (CPS), ocupado por estudantes desde a última quinta-feira (28), e permaneceu lá durante toda a tarde, ação considerada ilegal pelo TJ-SP. “Estamos investigando uma série de cidades e resultados vão aparecer.
Jornal do Brasil
03/05
17 Pontos
1

Secretário afirma ao TJ que ocupação 'comprova' legalidade de ação da PM

O prédio está ocupado desde quinta-feira (28) por estudantes que reivindicam o fornecimento de merenda nas Etecs (escolas técnicas). O Centro Paula Souza informou que nesta segunda-feira todas as Etecs passaram a contar com alimentação .
Folha de São Paulo
03/05
14 Pontos

Juiz diz que entrada da PM no Paula Souza foi ilegal; veja imagens

O juiz da Central de Mandados do Tribunal de Justiça deu 72 horas para a SSP (Secretaria de Segurança Pública) da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) explicar de quem saiu a ordem para ação.O prédio está ocupado desde quinta-feira (28) por estudantes que reivindicam o fornecimento de merenda nas Etecs (escolas técnicas).
Folha de São Paulo
03/05
23 Pontos
1

Alunos que ocupam Centro Paula Souza fazem assembleia nesta terça

é cotado para o Ministério da Justiça ou AGU (Advocacia-Geral da União). Os estudantes que ocupam o Centro Paula Souza, autarquia do governo do Estado, realizam assembleia na manhã desta terça-feira (3) para definir os rumos da ocupação.A Folha esteve no local durante a madrugada desta terça. Segundo a Folha apurou, a ordem partiu do secretário Alexandre de Moraes, presente no local. Eles reivindicam o fornecimento de merenda nas Etecs (escolas técnicas).
Folha de São Paulo
03/05
21 Pontos

Funcionários do Paula Souza fazem abraço simbólico na sede do órgão

Os servidores aguardam uma posição dos estudantes sobre uma possível liberação deles.Na noite de segunda-feira, o governo defendeu que a polícia não executou a reintegração de posse e não retirou os estudantes. "A polícia garantiu o acesso e a segurança dos funcionários, o combinado era esse. Quando os servidores saíram, a polícia também saiu."Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a PM entrou no prédio para garantir a liberdade de trabalho dos funcionários.
O Tempo
03/05
8 Pontos
1

Alunos que ocupam Centro Paula Souza fazem assembleia nesta terça

Os estudantes que ocupam o Centro Paula Souza, autarquia do governo do Estado, realizam assembleia na manhã desta terça-feira (3) para definir os rumos da ocupação.A reportagem esteve no local durante a madrugada desta terça. "Sem merenda nas Etecs não tem acordo", afirmou.Os alunos ocupam o prédio do Centro Paula Souza desde quinta-feira (28). Eles reivindicam o fornecimento de merenda nas Etecs (escolas técnicas).
O Tempo
03/05
5 Pontos
1

Secretário de Segurança de SP tem 72 horas para explicar ação da PM

Os estudantes protestam contra a falta de merenda e denúncias de corrupção nos contratos de alimentação escolar. Segundo ela, França se dispôs a receber uma comissão formada por estudantes para que levem suas demandas a ele.“Eu acho que a saída é essa comissão ir ao vice-governador para levar diretamente a demanda. “Há muitos anos não há gestão democrática, por isso que chegou nesse ponto, não há diálogo”, disse.
O Tempo
03/05
29 Pontos

PM invade escola ocupada por estudantes em São Paulo

A Polícia Militar invadiu, na manhã desta segunda-feira (2) o Centro Paula Souza, ocupado por estudantes desde a última quinta-feira (28), para permitir o acesso dos funcionários ao local. Na noite de domingo (1º), a Justiça de São Paulo concedeu liminar para a reintegração de posse do prédio, onde funciona o órgão responsável por administrar o ensino técnico em todo estado.Os estudantes protestam contra a falta de merenda e denúncias de corrupção nos contratos da alimentação escolar.
Jornal do Brasil
02/05
31 Pontos
1

People TJ nega recurso e manda gestão Alckmin entregar dados à Folha

Na decisão desta sexta, a desembargadora deu novo prazo de cinco dias para que a secretaria forneça os dados . Nessa decisão, o juiz deu prazo improrrogável de 24 horas para o fornecimento das informações.A secretaria pediu então o efeito suspensivo. Em março passado, segundo a gestão Alckmin, o Estado atingiu a marca de 8,73 homicídios para cada 100 mil habitantes.NO ESTADO -IMPRENSA LIVREAs estatísticas mensais do governo de SP não possuem auditoria externa.
Folha de São Paulo
30/04
7 Pontos

Temer nega convite a Antônio Mariz para o Ministério da Justiça

O vice-presidente Michel Temer defendeu a carreira do advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, cotado para ocupar o Ministério da Justiça em um eventual governo Temer, mas negou que tenha feito convite a ele. Em recentes entrevistas, Mariz afirmou ser contra o instrumento da delação premiada.Por meio de nota à imprensa, Temer informou que, pela sua relação próxima com Mariz, “tornou-se natural” a citação do quadro para o Ministério da Justiça, mas que “jamais houve convite”.
O Tempo
29/04
4 Pontos

Sports A 100 dias da Olimpíada, Anistia denuncia aumento da violência policial no Rio

Entre eles, a maior parte é de jovens negros, o que aponta para uma seletividade, uma característica muito perversa dessa violência. Essa mobilização nossa busca mais uma vez jogar luz, sacudir um pouco a sociedade, cobrar do Estado a responsabilidade sobre essa situação”.O diretor da Anistia destacou a realidade da violência policial nas abordagens, que se tornou costumeira na vida dos jovens de territórios em risco. Estamos assistindo um verdadeiro massacre de jovens anualmente no Brasil.
Jornal do Brasil
28/04
34 Pontos
1

People Justiça manda soltar PM suspeito de participar de chacina na Grande SP

Ainda na ocasião, o secretário Alexandre de Moraes disse que a bolsa da mulher do PM tinha sido encontrada na casa de uma das vítimas.A chacina de Carapicuíba ocorreu em setembro, menos de um mês depois de outra, em Osasco e Barueri, resultar no assassinato de 23 pessoas.TRANSFERÊNCIAMedeiros trabalhava no comando-geral quando foi preso. Foram atacados por volta de 0h20 de um sábado, 19 de setembro, quando deixavam a pizzaria onde trabalhavam.
Folha de São Paulo
26/04
23 Pontos
1 2

Repórter fotográfico do 'Agora' é agredido em praia de Santos

Os policiais preferiram levar Gomes ao hospital em vez de acatar a sugestão do repórter fotográfico, que queria reconhecer naquele momento os agressores. O repórter fotográfico fez o exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) nesta segunda (25).Ele conta que o dono de uma barraca de comércio o acusou de estar tirando fotos de sua mulher. O grupo de agressores apareceu em seguida e começou a intimidá-lo.
Folha de São Paulo
27/04
4 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio