{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!
1

Janot diz ao STF que Cunha é líder de célula criminosa em Furnas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atestou em um pedido de inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (2) que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), era um dos líderes de uma organização criminosa que atuava em Furnas, subsidiária da Eletrobras na produção de energia elétrica. Segundo Janot, Cunha vem utilizando de seu cargo para interesse próprio e fins ilícitos.   Aécio Neves .
Jornal do Brasil
03/05
39 Pontos
1

PGR não deve pedir abertura de inquérito contra Temer

Disse que as indicações dos diretores para a Petrobras foram da bancada do PMDB, e não dele. O cargo já estava prometido à bancada do PMDB de Minas, comandada por Fernando Diniz, e estava destinado a Jorge Zelada.
O Tempo
04/05
9 Pontos

PGR não deve pedir abertura de inquérito contra Temer

Disse que as indicações dos diretores para a Petrobras foram da bancada do PMDB, e não dele. O cargo já estava prometido à bancada do PMDB de Minas, comandada por Fernando Diniz, e estava destinado a Jorge Zelada.
Folha de São Paulo
03/05
13 Pontos

Ao STF Janot diz que Cunha é líder de célula criminosa que atuou em Furnas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é um dos líderes de uma das células que integra uma grande organização criminosa que teria atuado em Furnas.A declaração consta no pedido de abertura de um novo inquérito feito pela Procuradoria para abrir uma nova frente de investigação de Cunha na Lava Jato.
Folha de São Paulo
03/05
6 Pontos
1

Janot diz que Cunha é líder de célula criminosa que atuou em Furnas

A relação entre Eduardo Cunha e Lúcio Bolonha Funaro "é, também, bastante conhecida, conforme diversos elementos já apurados. Embora ambos neguem, tal relação já surgiu quando se verificou que Funaro pagava o hotel do parlamentar. Recentemente, em denúncia ofertada em face do parlamentar, apurou-se que Funaro utilizou de avião cedido por Eduardo Cunha como contraprestação pelo pagamento de propina", diz a Procuradoria.Cunha já é alvo de outros cinco processos no STF por causa da Lava Jato.
O Tempo
03/05
9 Pontos
1

PGR envia ao STF pedidos de inquérito contra Aécio Neves e cúpula do PMDB

A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos de aberturas de quatro novos inquéritos com base na delação do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS). Segundo Delcídio, ele sabia que os dados estavam sendo maquiados. Além dos quatro pedidos de abertura de inquérito, Janot também pediu a inclusão de citações feitas a integrantes da cúpula do PMDB .
Jornal do Brasil
03/05
22 Pontos
1

Janot quer investigar Cunha por suspeita de corrupção em Furnas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot pediu, na última sexta-feira, 29, a abertura de um novo inquérito contra o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionado à estatal de energia Furnas. Em março, o peemedebista se tornou o primeiro parlamentar réu em uma ação na Lava Jato, pelo suposto recebimento de propina em contratos de navios-sonda com a Petrobras.
O Tempo
03/05
5 Pontos

STF abre novo inquérito para investigar senadores Jucá e Renan

A abertura da investigação no STF foi veiculada pelo jornal "O Globo" neste sábado (30).Um manuscrito apreendido na casa de APS, que está preso em consequência dos fatos investigados na Zelotes, também reforça as suspeitas contra o trio. Ele ressalta que a acusação, feita por causa de uma anotação de diário, já foi desqualificada pelo próprio lobista.Tanto Jucá como Renan . Na folha de papel, lê-se o número "45" e, ao lado, as seguintes anotações: "15 - GA"; "15 - RC"; e "15 - RJ".
O Tempo
01/05
4 Pontos
1

STF abre novo inquérito para inquirir Jucá e Renan em fatos ligados à Zelotes

A abertura da investigação no STF foi veiculada pelo "Globo" neste sábado (30).Um manuscrito apreendido na casa de APS, que está preso em consequência dos fatos investigados na Zelotes, também reforça as suspeitas contra o trio. Um a ação penal relacionada a esses casos está correndo na 10ª Vara Federal em Brasília.OUTRO LADOO senador Romero Jucá nega, por da assessoria de imprensa, que ele tenha recebido recursos pela apresentação de emendas a MPs.
Folha de São Paulo
30/04
5 Pontos
1

Inquérito aberto sobre contra Cunha também investiga André Esteves

Um dos novos inquéritos contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), abertos recentemente no Supremo Tribunal Federal, também investiga o dono do banco BTG, André Esteves. Até agora, o presidente da Câmara responde a cinco processos no Supremo no âmbito da operação Lava Jato.
O Tempo
27/04
22 Pontos
1

Polícia abre inquérito para apurar homicídios culposos em ciclovia

Essa avaliação independente será feita por técnicos do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ) e do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) e deve ficar pronta em 30 dias. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a queda de trecho da ciclovia Tim Maia, em São Conrado (zona sul do Rio), ocorrida por volta das 11 horas desta quinta-feira (21).
O Tempo
23/04
16 Pontos
1

STF autoriza incluir delação contra Dilma, Lula e Temer no petrolão

O senador afirma que Henriques foi apadrinhado pelo atual vice-presidente da República.FHCTeori também autorizou que seja juntado neste mesmo inquérito um depoimento de Delcídio sobre um caso de corrupção durante a gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) na Petrobras . Em depoimento à Polícia Federal em 4 de março, Lula negou influência na escolha de Cerveró e disse que as indicações eram feitas pelos partidos à Casa Civil.
Folha de São Paulo
21/04
13 Pontos
1

STF autoriza incluir delação contra Dilma, Lula e Temer no petrolão

Segundo a assessoria, elas partiram da bancada do PMDB de Minas Gerais, foram apresentadas à Casa Civil da Presidência e não tiveram a participação de Temer. Dilma também já negou relação com a indicação do ex-diretor.A assessoria de Temer informa que ele não foi responsável pelas indicações de Henriques e Zelada.
O Tempo
21/04
18 Pontos

Polícia concluí inquérito sobre morte de estudante na porta de boate

Ao que tudo indica, os policiais não respeitaram a fila, o Cristiano, incomodado com a situação, tentou conversar com eles. Os policiais militares Jonathas Elvis do Carmo, 27, e Jonas Moreira Martins, 28, estão encarcerados, desde o dia do crime, em celas de diferentes unidades da PM. Os policiais, então, iniciaram o desentendimento que terminou em assassinato no lado de fora da boate”, afirmou Oliveira.Os três suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça na semana passada.
O Tempo
21/04
6 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio