{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!
1

Brasil registra 1.571 casos de H1N1, com 290 mortes

Deste total, 1.571 foram ocasionados pelo subtipo H1N1, que provocou 290 mortes.Com 1.106 registros de infectados, a Região Sudeste concentra o maior número de pessoas com H1N1, sendo 988 apenas em São Paulo. Até 23 de abril, foram registrados 1.880 casos de influenza de todos os tipos no Brasil este ano, de acordo com o Ministério da Saúde. O grupo prioritário que mais procurou os postos foi o de profissionais de saúde, seguido pelo de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.
O Tempo
04/05
49 Pontos
1

Tech Casos de gripe crescem com queda nas temperaturas

O estado com o maior número de casos e óbitos foi São Paulo, 1.083 e 128, respectivamente.Vale destacar também, a circulação da influenza B no Sudeste. O estado com o maior número de óbitos foi São Paulo, totalizando 51,2% do paísO vírus influenza, que causa a gripe, pode ter circulação diferente da prevista. Até a primeira quinzena de abril, o Ministério da Saúde contabilizou 250 óbitos causados pelo vírus influenza, sendo 92% decorrentes do tipo A H1N1.
Jornal do Brasil
29/04
16 Pontos

Mortes por vírus Influenza A aumentam quase 30% em Minas

Apesar do aumento de mortes, a SES fez uma correção na quantidade de casos registrados de pessoas vítimas do H1N1. Já as outras duas mortes são por H1N1, que subiram de 12 para 14, um crescimento de 16,6%. Segundo a SES, desses casos, 87 foram de agravamento respiratório em decorrência do vírus Influenza. Permanecem 15 confirmações da doença, sendo oito casos de H1N1 e sete de Influenza A não subtipada. O número de mortes por Influenza A em Minas Gerais subiu 27,7% nos últimos três dias.
O Tempo
29/04
6 Pontos

Tech Gripe: vacinação em idosos e doentes crônicos começa hoje no DF

Apenas nos três primeiros dias, 58.863 pessoas receberam a dose.A secretaria informou que a vacina, que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, está disponível em qualquer centro de saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A antecipação da vacina para os dois grupos foi anunciada pela Secretaria de Saúde no início da semana.A previsão era que eles recebessem a dose apenas a partir do próximo sábado (30), quando começa oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.
Jornal do Brasil
27/04
20 Pontos
1

Dia D de vacinação contra a Gripe no Brasil será sábado

Ela destacou que é importante todo o público-alvo ser vacinado antes do inverno.A vacina contra a gripe distribuída pelo Ministério da Saúde imuniza contra três tipos da doença: A/H1N1, A//H3N2 e influenza B. No período, foram registradas 250 mortes por influenza, sendo 230 por H1N1.O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por influenza.
O Tempo
28/04
4 Pontos
1

Casos de H1N1 no Brasil sobem para 1.012, com 153 mortes no ano

No Sul, foram 18 mortes - dez em Santa Catarina, seis no Rio Grande do Sul e duas no Paraná. No Sul, foram identificados 133 casos, 95% a mais do que identificado semana passada, quando 68 infecções haviam sido contabilizadas. O número de mortes provocadas por H1N1 aumentou 50% em uma semana. Norte apresente 16 registros de infecções.Das mortes registradas, 103 foram identificadas no Sudeste. Um caso é importado, da FrançaO aumento de casos foi identificado em todas as regiões do País.
O Tempo
19/04
7 Pontos

BH confirma quatro casos de influenza A, sendo dois de H1N1

Nesta quinta-feira (14), quatro casos de pacientes infectados com o vírus influenza A foram confirmados nesta na capital mineira pela Secretaria Municipal de Saúde.Desses quatro, dois pacientes foram diagnosticados com influenza A H1N1 e dois foram confirmados com influenza A (não subtipado).Em apenas quatro meses, o município já registra também 224 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, ou seja, de pacientes que precisaram ser hospitalizados por causa da doença.
O Tempo
15/04
6 Pontos

Minas Gerais registra quatro mortes por H1N1, diz secretaria

Desses, quatro foram vítimas da influenza A H1N1, quatro por influenza A não subtipado e dois por influenza B.Dois dos pacientes vítimas do H1N1 moravam em Frutal, na Grande BH, um era natural de Andradas e um Lavras, cidades do Sul de Minas.Um paciente que morava no Estado de São Paulo e estava em Frutal acabou morrendo na cidade mineira vítima de influenza B.
O Tempo
15/04
3 Pontos
1

People Pesquisadores fazem corrida em busca de vacina universal contra a gripe

"O potencial a médio prazo é grande. Basta que se consiga estabilizar a parte não variável do vírus para que seja reconhecida pelo sistema imune", diz Kallás.Para Renato Kfouri, apesar de estudos sobre a vacina universal estarem "engatinhando", a necessidade é urgente. Ocorre que ela sofre mutações constantes, o que leva a vacina a ser reformulada todos os anos.Imagine que o vírus seja uma bola com vários pirulitos espetados nela.
Folha de São Paulo
11/04
21 Pontos

Gripe fora de hora

Passados sete anos, já se sabe que a gripe causada pelo H1N1 não é mais nem menos perigosa do que as causadas pelas cepas mais comuns em circulação pelo mundo. Em alguns casos, no entanto, a infecção pelo vírus influenza pode trazer complicações, principalmente em pessoas que possuem baixa imunidade ou fazem parte dos grupos mais vulneráveis, como os idosos, crianças, grávidas e doentes crônicos.Quando o vírus A H1N1 retornou em forma de pandemia, em 2009, o susto foi grande.
Folha de São Paulo
11/04
3 Pontos

Tech Prevenção e cuidado são as maiores armas contra Influenza A (H1N1)

Recentemente houve um aumento dos casos de Influenza A (H1N1) no país. Evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados). Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza. Principalmente após tossir, espirrar e antes de consumir alimentos. Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos. Pensando na sua saúde e no seu bem-estar, reunimos abaixo algumas informações úteis sobre o vírus.
Jornal do Brasil
06/04
30 Pontos
1

People Segundo colocado em casos, vírus da gripe B também pode causar danos

, a taxa de mortalidade por influenza no Brasil é de 4 em 10 milhões de pessoas.Entre os mortos, a idade média foi de 51 anos, variando de zero a 93 anos. Ele não está no foco das atenções como o influenza A (H1N1), responsável pelos surtos de gripe e pelabusca frenética de vacinas nas clínicas privadas, mas também pode causar complicações e, em casos bem raros, matar.Até a primeira semana de março, o influenza B era o que mais circulava no país.
Folha de São Paulo
06/04
20 Pontos

Tech Campanha de vacinação contra gripe começa mais cedo nos estados do Sul

A campanha de vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná vai começar mais cedo do que no restante do país. A imunização nos estados da Região Sul começa no dia 25 de abril, enquanto a campanha nacional será lançada no dia 30 do mesmo mês.A antecipação foi solicitada ao Ministério da Saúde pelos governos estaduais ao longo da última semana, especialmente depois da constatação dos órgãos de saúde de que a gripe A H1N1 começou mais cedo em 2016.
Jornal do Brasil
06/04
14 Pontos

Tech Teste para diagnóstico da H1N1 pode ajudar no tratamento 

Além disso, o teste também informa se trata de gripe comum ou sazonal, fornecendo resultados para INFLUENZA A, INFLUENZA B e INFLUENZA H1N1”, explica o especialista. A H1N1 chegou mais cedo ao Brasil neste ano e pegou muita gente desprevenida. “O diagnóstico rápido e preciso é de fundamental importância não apenas para o início imediato do tratamento, quanto também para evitar o uso de antiviral desnecessário.
Jornal do Brasil
05/04
4 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio