{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!

Estudantes ocupam plenário da Assembleia e pedem CPI da Merenda

No final da tarde desta terça-feira (3), alunos das escolas estaduais de São Paulo ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa (Alesp), no Ibirapuera.Os deputados estavam na ordem do dia (fase da sessão em que ocorrem as discussões e votações das proposições dos projetos escolhidos pelo presidente da Assembleia) quando os estudantes entraram no plenário.
O Tempo
04/05
37 Pontos

SP: secretário de Segurança tem 72 horas para explicar ação da PM em centro de ensino

Os estudantes protestam contra a falta de merenda e denúncias de corrupção nos contratos de alimentação escolar. Seu nome também é apontado para a Advocacia-Geral da União.A Polícia Militar (PM) entrou segunda-feira (2), por volta de 11h30, no prédio do Centro Paula Souza (CPS), ocupado por estudantes desde a última quinta-feira (28), e permaneceu lá durante toda a tarde, ação considerada ilegal pelo TJ-SP. “Estamos investigando uma série de cidades e resultados vão aparecer.
Jornal do Brasil
03/05
17 Pontos
1

Justiça manda Polícia Militar sair de sede do Centro Paula Souza

A PM, porém, deve esperar que um mandado seja entregue aos ocupantes, o que não aconteceu. Em nota, a SSP informou que "a PM ingressou para acompanhar e garantir a segurança de funcionários e professores que chegaram para trabalhar no prédio administrativo, que não estava invadido". A decisão, porém, não foi cumprida imediatamente.À noite, ao ser informado de que a polícia permanecia no local, Pires determinou novamente a retirada da PM e criticou o descumprimento da decisão anterior.
O Tempo
03/05
15 Pontos

Justiça marca audiência de conciliação entre alunos e Estado para quarta (4)

A audiência de conciliação entre os estudantes que o ocupam o Centro Paula Souza e o governo do Estado foi marcada pela Justiça para esta quarta-feira (4), às 15h.Além dos estudantes, participam da sessão no Fórum Hely Lopes Meireles representantes da Fazenda do Estado, da Defensoria Pública e do Ministério Público.O Centro Paula Souza é responsável pelas escolas técnicas do Estado. O Centro Paula Souza informou que nesta segunda-feira todas as Etecs passaram a contar com alimentação .
Folha de São Paulo
03/05
8 Pontos

Funcionários do Paula Souza fazem abraço simbólico na sede do órgão

Os servidores aguardam uma posição dos estudantes sobre uma possível liberação deles.Na noite de segunda-feira, o governo defendeu que a polícia não executou a reintegração de posse e não retirou os estudantes. "A polícia garantiu o acesso e a segurança dos funcionários, o combinado era esse. Quando os servidores saíram, a polícia também saiu."Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a PM entrou no prédio para garantir a liberdade de trabalho dos funcionários.
O Tempo
03/05
8 Pontos
1

Secretário de Segurança de SP tem 72 horas para explicar ação da PM

Os estudantes protestam contra a falta de merenda e denúncias de corrupção nos contratos de alimentação escolar. Segundo ela, França se dispôs a receber uma comissão formada por estudantes para que levem suas demandas a ele.“Eu acho que a saída é essa comissão ir ao vice-governador para levar diretamente a demanda. “Há muitos anos não há gestão democrática, por isso que chegou nesse ponto, não há diálogo”, disse.
O Tempo
03/05
29 Pontos

PM invade escola ocupada por estudantes em São Paulo

A Polícia Militar invadiu, na manhã desta segunda-feira (2) o Centro Paula Souza, ocupado por estudantes desde a última quinta-feira (28), para permitir o acesso dos funcionários ao local. Na noite de domingo (1º), a Justiça de São Paulo concedeu liminar para a reintegração de posse do prédio, onde funciona o órgão responsável por administrar o ensino técnico em todo estado.Os estudantes protestam contra a falta de merenda e denúncias de corrupção nos contratos da alimentação escolar.
Jornal do Brasil
02/05
31 Pontos
1

PM cumpre decisão da Justiça e entra em escola para retirar estudantes

A Tropa de Choque da Polícia Militar entrou no prédio do Centro Paula Souza, na região central de São Paulo, para a retirar os estudantes que ocupam a autarquia do governo do Estado desde quinta-feira (28). Já são três unidades só Centro Paula Souza ocupadas.Na sede do CPS, cerca de 150 estudantes realizam nesta manhã uma assembleia para decidir os rumos da ocupação. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda a PM tentava negociar a entrada dos funcionários no prédio.
O Tempo
02/05
8 Pontos
1

PM cumpre decisão da Justiça e entra no Paula Souza para retirar estudantes

A Tropa de Choque da Polícia Militar entrou no prédio do Centro Paula Souza, na região central de São Paulo, para a retirar os estudantes que ocupam a autarquia do governo do Estado desde quinta-feira (28). Já são três unidades só Centro Paula Souza ocupadas.Na sede do CPS, cerca de 150 estudantes realizam nesta manhã uma assembleia para decidir os rumos da ocupação. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2) a PM tenta negociar a entrada dos funcionários no prédio.
Folha de São Paulo
02/05
5 Pontos
1 2

Antes da faculdade, jovens fazem estágio de vida adulta em repúblicas

"O Rocha comanda a reunião. Virou nosso pai."Com as meninas, Débora de Souza, a dona da república São Paulo, faz o mesmo. "Muitas saem cedo da casa dos pais e chegam aqui precisando de apoio, de ombro."Antes de pensar em viver numa república, valorizar o conselho de quem já está lá é essencial. "É medida de segurança. Quem burla, está fora."Os quartos, que acomodam de seis até 12 estudantes, são uma bagunça organizada. Leve poucas roupas e objetos essenciais, como os livros de estudo.
Folha de São Paulo
02/05
3 Pontos
1

Estudantes têm até as 20h para fazer o simulado do Enem

O teste está acessível na plataforma de estudos Hora do Enem. Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 20h deste domingo (1º) para fazer o simulado online da prova. Na prática, o último simulado corresponde a um exemplo de teste completo de como serão, de fato, as provas do Enem de 2016.O Enem de 2016 acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro e as inscrições estarão abertas de 9 a 20 de maio.
O Tempo
01/05
13 Pontos

People Estudantes de escola ocupada em SP querem 'QG' nacional de protestos

Ele também nega que haja um processo de reorganização das escolas em curso e que falte merenda, como alegam alguns estudantes. "Já trabalhamos em rede. Temos escolas ocupadas no Ceará e no Rio de Janeiro. Todo mundo sabe disso?", questiona Cristiane Manolopoulos, 17.Os estudantes ouvidos pela Folha dizem que estão preparados para resistir.
Folha de São Paulo
01/05
17 Pontos

Tech Prazo para fazer simulado do Enem é prorrogado até as 20h de domingo

Estudantes do ensino médio ganharam mais tempo para fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet, no portal Hora do Enem. Até as 15h de hoje, apenas 150 mil estudantes acessaram o simulado.O aluno tem quatro horas para fazer o exame, que tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O resultado do simulado mostrará como está o desempenho do aluno em relação ao curso que pretende fazer.Este é o primeiro simulado online do Enem.
Jornal do Brasil
01/05
14 Pontos
1

Prazo para fazer simulado do Enem é prorrogado até as 20h de domingo

Estudantes do ensino médio ganharam mais tempo para fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet, no portal Hora do Enem. Até as 15h de hoje, apenas 150 mil estudantes acessaram o simulado.O aluno tem quatro horas para fazer o exame, que tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O resultado do simulado mostrará como está o desempenho do aluno em relação ao curso que pretende fazer.Este é o primeiro simulado online do Enem.
O Tempo
01/05
9 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio