{country_name} ↓ TRANS_MENU
Escolher a sua localização:
A minha capaA minha capaA minha capa

O que está acontecendo agora?

Entrar Entrar com Facebook
Nome de usuário ou senha incorreta!
1

Obama publica foto de sua turma de 5ª série em homenagem a professora

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, publicou nesta terça-feira (3) em sua página no microblog Twitter uma foto sua na quinta série do ensino fundamental americano, em 1971.A foto foi uma homenagem a sua professora naquela época, Mabel Hefty. No período, Obama era aluno de escolas indonésias e aprendeu inglês em casa.Bolsista na Punahou, o presidente ficou na escola até o fim do ensino médio, em 1979, quando se mudou para Los Angeles.
O Tempo
04/05
31 Pontos
1

Money 'Washington Post': Grã-Bretanha flerta com insanidade econômica

Matéria publicada nesta terça-feira (3) no Washington Post, fala sobre a questão econômica da Grã-Bretanha, com relação a votação sobre sua saída da União Européia.O jornal compara a situação do 'Brexit' com um suicídio. Para o WP, sair da União Européia seria um ato de insanidade nacional.O jornal destaca que a dois meses do referendo que decidirá sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia (EU), a campanha contra o “Brexit” ganhou um reforço de peso.
Jornal do Brasil
03/05
12 Pontos
1

Hillary deseja que legado de Obama não caia nas mãos de Trump

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton alertou os eleitores norte-americanos sobre os riscos de uma vitória do empresário Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro deste ano.
O Tempo
02/05
7 Pontos

Obama "ri por último" em jantar de correspondentes

O empresário flertava com a ideia de se candidatar e questionara se Obama era mesmo americano.O presidente levou a público sua certidão de nascimento. No jantar, ironizou: "Agora ele pode voltar ao que realmente importa: nós forjamos a viagem à lua?".Desta vez, o empresário não estava lá para digerir os gracejos do presidente. "Não sei se estou usando isso direito. Com amor, tia Hillary."Em 2011, ele ridicularizou Trump, que estava na plateia.
O Tempo
02/05
9 Pontos

Obama critica Donald Trump em jantar com jornalistas e artistas

Segundo o candidato republicano, a construção do muro deve ser financiada pelo México. Convidado, Trump avisou que não compareceria ao evento."Você tem uma sala cheia de jornalistas, celebridades, câmeras, e ele diz que não?", disse Obama. "É este jantar também simplório para o Donald?"Obama também ironizou a falta de experiência do magnata na política internacional. No mesmo dia, centenas de pessoas fizeram um protesto contra Trump.
Jornal do Brasil
01/05
12 Pontos

Nova corrida espacial

O artefato pousou praticamente no mesmo local de onde havia decolado, na Flórida (EUA).Agora, anuncia um plano para, já em 2018, lançar uma espaçonave em direção a Marte. Nada se fala acerca de exploração comercial e propriedade privada . Os tratados e acordos internacionais sobre o espaço datam da época em que EUA e a então União Soviética dominavam o setor.O mais importante deles, assinado em 1967, estabelece que nenhum país pode reivindicar soberania sobre a Lua ou qualquer outro astro.
Folha de São Paulo
30/04
1 Pontos

Em livro Hillary Clinton revive trajetória como secretária de Estado dos Estados Unidos

Foi alvo de escândalos pessoais e políticos.Além de ter sido a primeira mulher a fazer parte do Senado americano, ocupou entre 2009 e 2013 o cargo de secretária de Estado. Pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton já circula pelos espaços de poder há tempos. Atuou como advogada e defensora pública, mas ficou muito conhecida quando foi primeira-dama do país.
Folha de São Paulo
27/04
4 Pontos
1

Juiz Sérgio Moro é homenageado pela revista norte-americana Time

Mas a maioria dos brasileiros sente que suas táticas de ‘cotovelos afiados’ valem a pena por um país mais limpo", prossegue a descrição da revista.Recentemente, a revista "Fortune", também dos EUA, apontou Moro como o "13º líder mais influente para transformar o mundo".A lista da "Time" não tem ordem definida. Além de Moro e dos líderes citados anteriormente, ela inclui figuras internacionais de peso, como Mark Zuckerberg, Usain Bolt, Leonardo DiCaprio e Papa Francisco.
O Tempo
27/04
12 Pontos

Barack Obama anuncia envio de 250 militares à Síria

O órgão, criado há seis anos, tinha como objetivo monitorar os sistemas online e defender os EUA dos ataques cibernéticos vindos, especialmente, da Rússia, China e Coreia do Norte.    "Lançaremos 'bombas cibernéticas'. Nunca fizemos isso antes", disse o vice-secretário de Defesa, Roberto Work, ao "NYT". Ainda de acordo com a publicação, o assunto foi discutido na reunião de Obama com Merkel.
Jornal do Brasil
25/04
1 Pontos
1

EUA devem mandar mais 250 militares para combater Estado Islâmico

A medida pode aumentar significativamente a presença dos EUA em um país assolado pela guerra civil.Cerca de 50 membros das forças especiais norte-americanas já operam na Síria. O presidente Barack Obama decidiu enviar até 250 militares para a Síria para ajudar as forças locais que lutam contra o grupo Estado Islâmico.A informação é de um alto funcionário do governo. O funcionário do governo não estava autorizado a discutir publicamente a decisão de Obama antes de seu anúncio. .
O Tempo
25/04
19 Pontos

Na Alemanha, Obama diz que Merkel está 'do lado certo'

O presidente norte-americano, Barack Obama, iniciou sua sexta visita pela Alemanha neste domingo (24) e elogiou a postura da chanceler Angela Merkel na gestão da crise imigratória.    Para o líder político dos Estados Unidos, Merkel "está do lado certo da história" e ela deve ser "admirada" por seu trabalho à frente do país. Segundo a Kyodo, a visita será realizada ao fim do encontro do G7, que ocorre em Shima, entre os dias 26 e 27 de maio.
Jornal do Brasil
25/04
6 Pontos

Clima de boas intenções

Março foi o mais escaldante entre todos os 1.635 meses desde 1880.Tudo isso imprime um sentido de urgência aos governos, que no entanto encontram dificuldade para para passar das intenções aos [email protected] Apesar disso, constitui antes demonstração de boas intenções do que passos concretos para limitar o aquecimento global a 2°C ou, se possível, a 1,5° C, como indica o acordo.O Brasil figura entre as nações signatárias.
Folha de São Paulo
24/04
3 Pontos
1

Obama visita teatro Globe de Londres em homenagem a Shakespeare

Shakespeare escreveu "Romeu e Julieta", "Macbeth" e "Hamlet", obras que fazem parte do patrimônio cultural mundial.Obama chegou a terras britânicas procedente da Arábia Saudita e continuará sua viagem pela Alemanha no domingo. Além disso, respondeu às perguntas de um grupo de jovens universitários e jogou golfe com Cameron.
O Tempo
23/04
23 Pontos
1

Arts Obama visita histórico teatro Globe em homenagem a Shakespeare

Obama chegou a terras britânicas procedente da Arábia Saudita e continuará sua viagem pela Alemanha no domingo.Esta é a quinta visita a Londres desde que é presidente .
Folha de São Paulo
23/04
7 Pontos
Anúncio
Anúncio
Anúncio